terça-feira, 18 de agosto de 2020

Matéria - Depressão na Pandemia

 Texto: Thaís Souza                   Digitação: Thaís Souza


.

Esta semana, vamos abordar um assunto que já abordei, em uma coluna que compus, e que eu acho que está disponível em nosso blog, vou verificar e vou estar deixando o link, no final desta matéria. Um assunto muito preocupante, e a nossa preocupação aumenta ainda mais, nesta pandemia. Estamos falando da Depressão, então vamos dar início na nossa matéria, desta semana.

Sabemos que a depressão é uma doença muito difícil de ser superada, além de ser uma doença silenciosa. E quem é vítima da depressão, precisa muito de ajuda, pois com a nossa ajuda, a doença pode se tornar mais fácil, para vítima superar.

E com essa pandemia, os casos de depressão só vêm aumentando cada vez mais, pois, quem já tem a depressão, o seu quadro clínico pode piorar ainda mais, e quem não tem a doença, acaba adquirindo.

Pois, sabemos que a quarentena não está sendo fácil para ninguém, por mais que a intensidade esteja bem menos, do que o início, por causa da retomada da economia. Mas mesmo assim, continua sendo uma tarefa nada fácil, para as pessoas.

E o que fazer diante dessa situação? Sabemos que não podemos brincar, com o COVID-19, pois, é um vírus invisível que veio com tudo, e tem levado bastantes pessoas, mas não podemos nos esquecer do nosso psicológico. Pois, tem muitas pessoas focadas, no COVID, e estão se esquecendo de outras doenças. E acaba adquirindo a depressão.

Então vamos nos prevenir sim, contra o COVID, mas também, vamos cuidar do nosso psicológico. Vamos praticar uma atividade física, vamos sair tomando todos os cuidados necessários. Assim estaremos nos prevenindo contra o COVID, e cuidando do nosso psicológico.

Bom, esta foi a nossa matéria, desta semana, falando da Depressão na Pandemia, uma doença que vem afetando milhões de brasileiros, e devido à pandemia está passando despercebido.

Se você gostou desta matéria, não deixem de compartilhar para os seus amigos, e convidem para seguir o nosso blog.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário